.mais sobre mim

.pesquisar

 

.posts recentes

. AUMENTO DE TOXICODEPENDEN...

. ...

. O frio não é psicológico,...

. “Contra o fecho dos espaç...

. Metro em Esposende

. Juventude Popular de Espo...

. Delegados ao XVI Congress...

. Comunicado - “Câmara de E...

. Uma Juventude em Moviment...

. Juventude Popular de Espo...

.arquivos

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Fevereiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2005

. Fevereiro 2005

Quarta-feira, 25 de Julho de 2007

“Contra o fecho dos espaços de proximidade”

A Juventude Popular de Esposende vem pelo presente apelar e sensibilizar os agentes da autarquia, responsáveis pela atribuição de licenças para espaços de restauração e diversão nocturna, para a necessidade de salvaguardar o interesse dos jovens no concelho e do concelho em detrimento da confusão generalizada que se sente.

 

Assim pretende esta organização partidária endereçar ao senhor governo civil de Braga uma carta de sensibilização para o facto de que nos dias de hoje devem ser privilegiados os espaços de proximidade, como sejam os cafés ou bares em detrimento de espaços de grande aglomeração de pessoas, nomeadamente discotecas.

 

O concelho tem assistido a variados casos de insegurança e distúrbio da ordem pública aliados na quase totalidade dos casos a espaços de natureza nocturna como sejam as discotecas massificadoras de jovens. A JP/Esposende não considera negativo a existência destas no concelho mas alerta para uma necessidade de igualdade para com espaços de maior proximidade dos jovens como sejam hoje e cada vez mais os cafés locais e snacks ou bares de dimensão reduzida e cujo a autarquia tem vindo a limitar os horários de funcionamento.

 

É hoje inegável que as pessoas preferem ter os seus filhos no café das suas localidades do que em discotecas. É igualmente inegável que a relação quase familiar que se cria nestes espaços é de tremenda carga e incomparável às discotecas. Por fim, é inegável que ninguém compreende porque tem de estar constantemente a ser visitada pelos agentes da autoridade devido à hora quando outros espaços há, bem no meio das povoações que em nada parecem respeitar o bem comum.

 

Reconhecendo porém que tais espaços possam por vezes ser causadores de alguma perturbação no silêncio da noite, deixa-nos porém estupefactos a passividade perante outros casos bem conhecidos e bem no meio das populações e onde nada parece afectar o normal funcionamento do espaço em causa. A JP é defensora das políticas de proximidade e portanto amiga dos comerciantes de café, bares e snacks do concelho.

 

Assim pedirá a JP ao Sr. Governador que interceda para que o licenciamento de alguns espaços comprovadamente de interesse municipal possa ver as suas licenças alargadas ou restituídas num gesto de igualdade e proximidade.

 

A bem dos jovens do concelho, a JP/Esposende não quer que actividade inscrita numa folha de papel que serve para pedir licença sirva para limitar o horário de funcionamento de espaços que todos sabemos serem tão saudáveis quanto desejáveis.

 

Rui Jorge Igreja Reis

Presidente da JP/Esposende

publicado por centrinha às 13:00

link do post | favorito

.links

.tags

. cds-pp

. cds-pp nacional

. cds-pp_esposende

. esposende

. jp

. jp_esposende

. jp_nacional

. metro

. moptc

. todas as tags